Um acidente aéreo foi registrado na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, neste sábado (31). Um avião de pequeno porte caiu em uma área rural próxima ao aeroporto municipal, por volta do meio-dia, resultando na morte de duas pessoas que estavam a bordo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave explodiu após o impacto com o solo, espalhando chamas pela vegetação. Testemunhas fizeram imagns de uma densa fumaça negra se elevando do local do acidente.
Segundo informações preliminares, o avião estava realizando um voo de teste quando o acidente ocorreu. O piloto teria tentado pousar, mas arremeteu e não conseguiu ganhar altitude, caindo em seguida. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas.
O Corpo de Bombeiros e brigadistas da usina de cana-de-açúcar, localizada nas proximidades, atuaram para controlar o incêndio e realizar os primeiros atendimentos.
A aeronave caiu em uma área da zona rural, próxima ao aeroporto utilizado por fazendeiros e empresários da região. As condições climáticas no momento do acidente eram favoráveis, com tempo aberto e sem fumaça de queimadas na região.
Segundo informações, o proprietário da aeronave seria de Mato Grosso do Sul, e as vítimas, de outro estado. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
Ainda conforme apurado, o avião tinha caído em uma região de plantação de cana-de-açúcar antes. Após o episódio, ele foi retirado, passou por manutenção e, hoje, quando estava sendo testado, caiu novamente.