Dupla catarinense sobe ao pódio nos Jogos Paralímpicos 2024

Avatar photo
Em uma partida emocionante, as brasileiras enfrentaram as australianas Lei Li Na e Yang Qian.

LEIA TAMBÉM

A dupla catarinense formada por Bruna Alexandre e Danielle Rauen fez história neste sábado (31) ao conquistar a medalha de bronze na categoria WD20 do tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

As brasileiras, que já somavam medalhas em edições anteriores, superaram mais uma vez as expectativas e subiram ao pódio.

Em uma partida emocionante, as brasileiras enfrentaram as australianas Lei Li Na e Yang Qian. Apesar do esforço, as catarinenses acabaram derrotadas por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 12/10.

Mesmo com a derrota, a dupla garantiu o terceiro lugar no pódio, já que o torneio paralímpico de tênis de mesa não prevê disputa por medalha de bronze.

Bruna Alexandre, de 29 anos e natural de Criciúma, marcou história ao se tornar a primeira mulher a participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na mesma edição. A atleta, que já havia conquistado duas medalhas de bronze no Rio 2016 e uma de prata em Tóquio 2020, mostrou mais uma vez sua versatilidade e determinação.

Danielle Rauen, de São Bento do Sul, também comemorou a conquista da medalha. A atleta, que já havia conquistado o bronze em Tóquio 2020, demonstrou mais uma vez sua experiência e habilidade nas mesas de tênis.

A conquista da medalha de bronze pela dupla catarinense é motivo de orgulho para o Brasil e para o estado de Santa Catarina. As atletas mostraram ao mundo o alto nível do tênis de mesa brasileiro e inspiraram milhares de pessoas com suas histórias de superação.