Morreu na noite desta terça-feira (27), o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), aos 27 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira (22), quando passou mal durante o jogo da equipe uruguaia contra o São Paulo, válido pela Libertadores, no MorumBis. Ele foi levado de ambulância para o local após passar mal e cair sozinho no gramado.
O zagueiro teve uma arritmia (alteração no ritmo normal dos batimentos) seguida de parada cardíaca e foi reanimado. Ele foi atendido por médicos dos dois times no MorumBis e deu entrada no hospital já em parada.
No último domingo, Izquierdo passou por exames que mostraram “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”. Ontem (26), um novo boletim divulgou piora no quadro de saúde e seguia em cuidados intensivos.
A informação da morte foi divulgada pelo clube uruguaio nas redes sociais.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”.
O zagueiro conquistou três títulos ao longo da carreira: dois Campeonatos Uruguaios e uma Supercopa Uruguaia. O drama chegou no melhor momento da carreira do zagueiro, que retornou ao Nacional para esta temporada depois de uma passagem de sucesso pelo Liverpool, modesto clube uruguaio, com o qual se sagrou campeão nacional em 2023.
Há duas semanas, o defensor uruguaio assistiu ao nascimento de seu segundo filho com a esposa Selena. O casal também tem uma menina de 2 anos. A família, acompanhada dos pais de Juan Izquierdo, está em São Paulo acompanhando os trâmites.