Um suposto ato de vingança deixou quatro famílias desabrigadas na madrugada deste sábado (17) em Ilhota, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher ateou fogo em sua própria casa após uma discussão com o marido. As chamas se alastraram rapidamente, atingindo também os imóveis vizinhos.
O incêndio foi registrado por volta das 1h30min na Rua José Domingos Filho (mesma rua em que outro incêndio também destruiu três residências e deixou 14 pessoas desabrigadas na última quarta-feira, 14).
Os bombeiros voluntários de Ilhota, com apoio de equipes de Gaspar e Itajaí, trabalharam por horas para controlar as chamas, mas três casas foram completamente destruídas e a quarta ficou bastante danificada.
A mulher, que teria retirado seus pertences e os filhos da casa antes de atear fogo, não foi presa. A Polícia Civil investiga o caso e uma perícia será realizada para confirmar a causa do incêndio.
Depois que o fogo foi apagado, os moradores das casas atingidas foram orientados sobre os procedimentos. Uma perícia deve ser feita para confirmar como o incêndio começou.