Um idoso de 70 anos, identificado como Hamilton Antônio de Melo, advogado e irmão de um delegado aposentado, foi encontrado morto em uma oficina mecânica, em Londrina, no Norte do Paraná na tarde de ontem (16). O corpo foi escondido dentro de uma geladeira do estabelecimento, localizado na Rua Ermelindo Leão.
Na quinta-feira (15), familiares registraram um boletim de ocorrência relatando que Melo havia desaparecido após sair de carro.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, na sexta-feira, a equipe localizou o veículo da vítima na zona norte da cidade. Dois suspeitos estavam no carro no momento da abordagem.
À polícia, os jovens disseram que encontraram o veículo em um ponto de drogas. Contudo, na abordagem, os policiais encontraram o celular da vítima, cartões bancários e documentos.
Os policiais também apreenderam o celular de um dos suspeitos e encontraram um vídeo que mostrava que eles movimentaram mais de R$ 40 mil da conta bancária da vítima e aplicaram o valor em uma plataforma de jogos.
Depois de colher mais informações, os policiais se deslocaram para a Rua Ermelino Leão, onde encontraram o corpo do idoso, com sinais de violência, morto, dentro de uma geladeira.
Segundo informações apuradas pela RICtv Londrina, o idoso foi atraído até o local, onde foi torturado, espancado e forçado a transferir todo o dinheiro que tinha para os criminosos. Após o roubo, ele foi assassinado com uma facada no pescoço.
Duas adolescentes foram apreendidas e um casal foi preso suspeitos pelo crime. De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Fernando Amarantino, ainda estão ocorrendo desdobramentos do caso e mais suspeitos estão sendo interrogados.