Um crime bárbaro chocou a comunidade de Morro da Fumaça, no Sul catarinense, na madrugada desta quarta-feira (14). Por volta das 2h55, uma mulher de 58 anos, identificada como Regene Sartor Soratto, foi assassinada em sua residência, localizada no bairro Estação Cocal.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, dois homens armados invadiram a casa, se passando por policiais. Eles renderam a vítima e exigiram seu celular. Em seguida, um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo contra a mulher, atingindo-a no tórax. Regene não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o disparo, os criminosos foram ao quarto da filha, chutaram a porta e pediram novamente por um celular, porém foram informados que não havia nenhum aparelho. Eles então arrombaram a porta dos fundos e fugiram.
A vítima era servidora pública da Secretaria de Saúde do município há 19 anos e era bastante conhecida e querida na comunidade. Ela também participava do projeto “Mulheres Cooperativistas” da Cooperativa Fumacense De Eletricidade (Cermoful Energia).
Diante da comoção causada pelo crime, a Prefeitura de Morro da Fumaça decretou luto oficial de três dias em homenagem à servidora pública.
“Ainda sem entender tamanha brutalidade, neste momento difícil, a Administração Municipal de Morro da Fumaça e toda a equipe de gestão expressa as mais sinceras condolências e apoio a toda a família da estimada, Regene Sartor Soratto, que teve sua vida ceifada na madrugada de hoje”, diz a nota do prefeito.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar e prender os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
O corpo de Regene Sartor Soratto será velado a partir das 18h desta quarta-feira em Morro da Fumaça, e o sepultamento está previsto para às 9h de quinta-feira (15), no cemitério de Cocal do Sul.