A noite deste domingo (1º) é marcada por tempo firme e ausência de nuvens em grande parte de Santa Catarina. A frente fria que não provocou chuva em quase nenhuma região do estado, já está sobre o oceano e se afastando gradativamente. A massa de ar mais frio que avança em sua retaguarda, por outro lado, já favorece declínio das temperaturas na maioria das regiões.
No decorrer das horas, as temperaturas seguem apresentando declínio e há condições para formação de neblinas/nevoeiros por todo estado.
A segunda-feira (02) será de tempo firme, presença de sol e com temperaturas baixas no amanhecer, inclusive com condições favoráveis para formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul, Meio-oeste e Planalto Norte. Nessas regiões as temperaturas mínimas variam entre 0 e 5°C. No restante do estado, mínimas entre 5 e 10°C.
A terça-feira (03) começa com mais nuvens e nevoeiros do centro ao leste do estado. No Litoral não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada nos extremos do dia. Nas demais regiões o sol predomina.
No amanhecer, temperaturas mínimas entre 5 e 9°C nos planaltos, onde ainda há condições para geada, no Litoral mínimas de 8 a 12°C e no Grande Oeste entre 15 e 18°C. À tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em boa parte de SC, superando este valor no Grande Oeste.
Entre a tarde da quarta (04) e a quinta-feira (05), o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável, com condições para chuva e temporais. Chuva fraca a partir da tarde no sul de SC na quarta, e chuva isolada no início do dia de quinta-feira nas demais regiões.
Na sexta-feira (06), a chegada de uma massa de ar seco e frio estabiliza o tempo e volta a baixar as temperaturas em Santa Catarina.
Entre os dias 06 e 11, um sistema de alta pressão mantém sol no estado com mais nuvens e nevoeiros no Litoral. Uma nova frente fria mantém instabilidade e chuva pouco significativa no período de 12 a 13 de setembro.