Santa Catarina registra cinco homicídios em 24 horas no fim de semana

Avatar photo
Entre os crimes está um caso de feminicídio em São Joaquim, na Serra catarinense.

LEIA TAMBÉM

O fim de semana foi violento em Santa Catarina. Em menos de 24 horas, cinco assassinatos foram registrados no estado. Os crimes aconteceram nas cidades de Rio do Sul, Itapoá, Palmitos, São Joaquim e Chapecó, entre eles um Feminicídio.

Além destes, a PM também registrou uma tentativa de Roubo envolvendo um militar do Exército em Florianópolis e uma tentativa de Latrocínio em Itajaí.

Homicídios

  • Na tarde de sábado (31) na Rua Fernando Cerutti, bairro Pamplona, cidade de Rio do Sul, um rapaz de 18 anos, natural do Maranhão, sem registros policiais, foi ferido por golpes de arma branca, vindo a óbito no local. Segundo testemunhas, a vítima teria se envolvido em uma briga e o autor seria um adolescente venezuelano, com aproximadamente 17 anos, que após o crime fugiu e não foi localizado até o momento.

  • Na madrugada deste domingo (1º), por volta das 05h40 em Chapecó, um homem de 33 anos , com registro policial por homicídio, foi levado ao hospital com um ferimento de arma de fogo no peito, não resistiu e foi a óbito. Sem informações sobre a autoria e motivação.

  • No início da tarde deste domingo (1º), por volta das 13h, um rapaz de 23 anos, passagens policiais por furto, violência doméstica, posse de drogas, ameaça e vias de fato, foi encontrado enterrado em um terreno baldio em estado de putrefação no interior do município de Palmitos. Segundo a PM, a vítima estaria desaparecida desde o dia 29.

  • Já por volta das 17h45, no bairro Samambaial, cidade de Itapoá, após uma discussão em via pública, um suspeito ainda não identificado, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos em um rapaz de 21 anos, natural do Paraná, sem passagens policiais, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O suspeito fugiu e até o momento não foi localizado. A motivação para o crime é desconhecida.

Tentativa de Roubo envolvendo militar do Exército

Um tenente do Exército Brasileiro foi vítima de uma tentativa de roubo em sua residência, no bairro Capoeiras em Florianópolis, na madrugada de sábado (31). O militar de 28 anos, natural do Rio de Janeiro, reagiu à ação criminosa e atirou no invasor, que foi localizado e conduzido ao hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 6h40. O tenente estava em casa quando ouviu barulhos e percebeu um homem arrombando o portão. Ao tentar abordar o invasor, de 41 anos e com diversas passagens policiais por crimes como furto, roubo e estupro, foi atacado com uma barra de ferro. Para se defender, o militar efetuou um disparo, atingindo a perna do criminoso.

Mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir do local. No entanto, com base em informações colhidas no local do crime e o relato da vítima, as equipes policiais iniciaram as buscas e localizaram o indivíduo. Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado à Polícia Civil.

Tentativa de latrocínio – Cliente tenta impedir roubo e é baleado

Um homem de 38 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial na Rua Pedro Cristiano de Miranda, bairro São Vicente, em Itajaí, na noite de sábado (31). A vítima, que possui passagens policiais, tentou impedir a ação criminosa e acabou sendo atingida por disparos de arma de fogo.

O crime ocorreu por volta das 19h30. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava passando pelo local quando presenciou o roubo e entrou em luta corporal com os assaltantes. Os criminosos reagiram atirando e fugiram levando cerca de R$ 6 mil em dinheiro.

O homem baleado foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado estável. Um dos autores do crime, de 32 anos, com diversas passagens policiais, já foi identificado. As buscas pelos demais envolvidos continuam.

Feminicídio

Por volta das 23h10 de sábado (31), na cidade de São Joaquim, Bruna Borges Anselmo, de 25 anos, foi ferida por golpes de arma branca, vindo a óbito no local. O autor do crime, de 21 anos, registro policial como autor por cumprimento de mandado de busca e apreensão, marido da vítima, após o crime fugiu e não foi localizado até o momento. Três filhos menores do casal presenciaram o crime.