Na noite deste domingo (27), um socorrista do Corpo de Bombeiros do Paraná foi chamado para prestar atendimento em um grave acidente de trânsito na PR-281, em Ampére, no sudoeste do estado, e ao chegar ao local, fez uma descoberta devastadora: as vítimas fatais eram seu irmão e sua cunhada.
O casal, Paulino Gonçalves de Oliveira, de 58 anos, e Janete Matias dos Santos, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
A colisão ocorreu por volta das 19h, quando o carro do casal foi atingido por uma caminhonete ao sair da PR-281 para acessar a PR-182. Com o impacto, os veículos atravessaram canteiros, colidiram em outro carro e só pararam cerca de 50 metros adiante, após caírem em um barranco.
Na caminhonete, estavam um casal e uma criança de oito anos, que sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico. No terceiro carro envolvido, estavam o motorista e outra criança, que saíram ilesos do acidente.
De acordo com os Bombeiros, o socorrista, abalado pela situação, foi amparado pelos colegas presentes na ocorrência. Outros socorristas foram chamados para auxiliá-lo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Paulino trabalhava como vigia em uma creche local, e Janete era cozinheira em uma escola estadual. Em solidariedade à perda, a Prefeitura de Ampére decretou luto oficial de três dias, e as instituições onde o casal atuava lamentaram a tragédia.