A Polícia Militar de Santa Catariana (PMSC) finalizou os dados das Eleições 2024, do dia 06 de outubro de 2024, e das 8h até às 17h30, constatou um total de 281 ocorrências atendidas.
Principais conduções foram por crime de favorecimento para transporte de eleitores aos locais de votação e violar o sigilo do processo de votação. Três procedimentos de termos circunstanciados foram por “boca de urna”.
Em Canoinhas, foram registrados 17 atendimentos relacionados a pleito eleitoral. Uma pessoa foi presa/apreendida por violar ou tentar violar o sigilo do voto (tentou filmar o voto por meio de aparelho celular), na Escola Básica Castelo Branco. O eleitor alegou que a foto foi uma brincadeira para compartilhar com um amigo. Ele foi conduzo à delegacia.
Segundo a PM, outros procedimentos estão sendo realizados pela Polícia Civil que esteve presente nas ações de segurança. A Polícia Militar continua realizando patrulhamento para garantir a realização das apurações e comemorações posteriores dos candidatos eleitos.
Abaixo o quadro geral de ocorrências: