saude

Pai e filho se afogam em SC; criança está desaparecida

Avatar photo
A vítima foi resgatada do mar pelos bombeiros porém entrou em parada cardiorrespiratória e morreu no local.

LEIA TAMBÉM

Na tarde desta sexta-feira (18), pai e filho se afogaram na praia de Mariscal, em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O homem, identificado como Josué Rissardi, de 48 anos, morreu no local, enquanto o filho, de 10 anos, permanece desaparecido. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Homem é socorrido na praia de Mariscal, em Bombinhas, após se afogar – Reprodução/Redes Sociais

De acordo com testemunhas, a criança entrou no mar e rapidamente foi puxada para longe por uma corrente, o que fez o pai entrar na água para tentar resgatá-la, mas acabou se afogando.

O chamado de emergência ocorreu por volta do meio-dia. Quando os bombeiros chegaram à praia, o pai já estava sendo atendido na areia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e por guarda-vidas.

A equipe do helicóptero dos bombeiros assumiu os procedimentos de reanimação, realizando massagem cardíaca por 40 minutos.

No entanto, Rissardi sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu, falecendo no local.

Helicóptero, equipes de guarda-vidas e até populares utilizando pranchas ajudam nas buscas pelo menino – Reprodução/Redes Sociais

As buscas pelo menino foram imediatamente iniciadas com o auxílio de um helicóptero, além de guarda-vidas e banhistas que usavam pranchas para procurar a criança no mar. Até às 18h05 desta sexta-feira, o garoto ainda não havia sido encontrado.

A família, que é de Videira, no Oeste de Santa Catarina, estava na praia quando o incidente ocorreu. Pai e filho estavam acompanhados pela mãe do menino no momento do afogamento.

Josué Rissardi era proprietário da empresa Plantar Viveiros e Fruticultura, com atuação no ramo de produção de mudas e outras formas de propagação vegetal. Ele também era presidente da comunidade de Aparecida, interior de Videira.