festival

Identificado pai que morreu afogado em SC; filho continua desaparecido

Avatar photo
Vítima sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. O filho de 10 anos ainda não foi encontrado pelas equipes de buscas.

Foi identificado como Josué Rissardi, de 48 anos, a vítima de afogamento ocorrido na tarde desta sexta-feira (18), na praia de Mariscal, em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. Pai e filho se afogaram. Rissardi foi tirado do mar pelos guarda-vidas mas morreu no local, enquanto o filho, de 10 anos, segue desaparecido.

Homem é socorrido na praia de Mariscal, em Bombinhas, após se afogar – Reprodução/Redes Sociais

De acordo com testemunhas, a criança entrou no mar e rapidamente foi puxada para longe por uma corrente, o que fez o pai entrar na água para tentar resgatá-la, mas acabou se afogando.

O chamado de emergência ocorreu por volta do meio-dia. Quando os bombeiros chegaram à praia, Rissardi estava sendo atendido na areia pelos socorristas do SAMU e por guarda-vidas.

A equipe do helicóptero dos bombeiros assumiu os procedimentos de reanimação, realizando massagem cardíaca por 40 minutos. No entanto, Rissardi sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu, falecendo no local.

Helicóptero, equipes de guarda-vidas e até populares utilizando pranchas ajudam nas buscas pelo menino – Reprodução/Redes Sociais

As buscas pelo menino foram imediatamente iniciadas com o auxílio de um helicóptero, além de guarda-vidas e banhistas que usavam pranchas para procurar a criança no mar. Até às 18h05 desta sexta-feira, o garoto ainda não havia sido encontrado.

A família, que é de Videira, no Oeste de Santa Catarina, estava na praia quando o incidente ocorreu. Pai e filho estavam acompanhados pela mãe do menino no momento do afogamento.

Josué Rissardi era proprietário da empresa Plantar Viveiros e Fruticultura, com atuação no ramo de produção de mudas e outras formas de propagação vegetal. Ele também era presidente da comunidade de Aparecida, interior de Videira.

Nas redes sociais, amigos deixam mensagens, ainda incrédulos com a fatalidade: “Não dá pra acreditar nessa notícia. Que Deus receba você Josué e seu filho com a mesma alegria que você transmitia a todos por passava“.

Que Deus dê o conforto para família ! Um exemplo de pessoa ! Perder a vida tentando salvar o filho“, postou outro amigo.

As buscas pela criança foram encerradas no início da noite, devendo serem retomadas na manhã deste sábado (19).

Notícia Anterior

Procon SC apura denúncias contra médico que deixou paciente 11 dias na UTI

Próxima Notícia

FATALIDADE
Adolescente de 14 anos sofre mau súbito durante atividade física na escola