Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11), o corpo do menino que foi arrastado pela correnteza após cair em um rio no Bairro Rio Esperança, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, na tarde do último sábado (9). O local é conhecido por suas pedras escorregadias e forte correnteza, o que dificultou os esforços de resgate.
As equipes, compostas por Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, Polícia Civil e Defesa Civil Municipal, começaram as buscas ainda no sábado, mas devido às condições adversas, as operações se estenderam até ontem (10), com a ajuda de drones e caiaques infláveis para cobrir áreas mais difíceis de acesso. No total, cerca de 15 profissionais estiveram envolvidos nas buscas
Isaac Ruan de Araújo, de 9 anos, morava em Rodeio e estava em visita na casa da avó, quando escorregou numa pedra e foi arrastado pela correnteza. Ela estava junto com a avó no momento do incidente. O corpo foi encontrado a cerca de 1 km de onde desapareceu, preso sob um tronco de árvore e pedras, no leito do rio.
Em nota de pesar, a prefeitura de Rodeio lamenta a morte do aluno, que estudava no 3º série na Escola Rodeio Trinta e Dois. “Nesse momento de tristeza e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conceda aos enlutados o consolo necessário para superar este momento tão difícil”, escreveu o poder executivo.
A Secretaria Municipal de Educação também expressou seu pesar pela perda do aluno e declarou luto oficial.