Na tarde de quarta-feira (20), a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para atender a uma ocorrência de desacato durante o cumprimento de uma ordem judicial na cidade.
Um servidor público, que trabalha no Poder Judiciário, estava realizando a apreensão de um veículo quando foi abordado por um homem.
O oficial de justiça relatou ter sido alvo de ofensas verbais por parte do indivíduo, se recusou a colaborar, proferindo palavras de baixo calão e tentando intimidá-lo, dificultando a realização do trabalho.
Devido à gravidade da situação, a guarnição da PM foi acionada para dar apoio ao servidor público.
Ao chegar ao local, os policiais militares realizaram a abordagem padrão, tomando os devidos cuidados em razão da presença de cães de grande porte no imóvel. O cidadão responsável pelo desacato foi orientado e notificado, sendo lavrado um Termo Circunstanciado para os encaminhamentos legais.
A Polícia Militar reforça a importância do cumprimento das ordens judiciais e alerta para as consequências legais do desacato às autoridades.
A corporação orienta a população a colaborar com os trabalhos das forças de segurança e a buscar os canais legais para resolver quaisquer divergências.