telemedicina

Bebê de 9 meses morre em creche de SC; polícia investiga

Avatar photo
Não foi divulgado o nome da escola infantil onde ocorreu o incidente. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a causa exata da morte.

Em Iporã do Oeste, no Extremo Oeste catarinense, uma bebê de apenas 9 meses morreu após passar mal em uma escola infantil particular da cidade na tarde de quinta-feira (26).

Os bombeiros foram acionados por volta das 15h25min e encontraram a criança inconsciente, sendo atendida por uma professora, já na calçada.

De acordo com o relato dos bombeiros, a menina estava irresponsiva, pálida e com presença de secreção de vômito ao redor da boca. Imediatamente, foram iniciadas manobras para reverter a situação, tentando fazer com que seu corpo pudesse expulsar qualquer corpo estranho ou obstrução que houvesse, mas nada foi encontrado.

Já na ambulância, os socorristas iniciaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar, com massagem cardíaca e ventilação e seguiram auxiliando na tentativa de que ela reagisse já no Instituto Hospitalar Beneficente Nossa Senhora das Mercês, para onde foi levada. Mas, a criança não resistiu e morreu.

Não foi divulgado o nome da escola infantil onde ocorreu o incidente. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a causa exata da morte.

Assim que comunicada acerca do ocorrido, a Polícia Civil se fez presente no local, acionou a perícia e passou a angariar elementos de informação importantes para a apurar as circunstâncias do óbito. O inquérito policial já foi instaurado e nos próximos dias serão colhidos os depoimentos de testemunhas e juntados os laudos periciais que permitirão identificar com certeza a causa da morte“, informou o delegado André Gustavo Marafiga Costa, que atendeu a ocorrência.

O corpo da bebê foi velado em Iporã do Oeste, e sepultado na tarde desta sexta-feira (27).

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Veículo ‘se perde sozinho’, capota, e mulheres ficaram feridas na Rodovia do Móveis

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Idosa tem bolsa furtada em Três Barras e suspeito é identificado por foto