DENGUE

LEIA TAMBÉM


Norte catarinense: Bebê de 8 meses morre por afogamento após naufrágio de catamarã

Avatar photo
Criança foi encontrada cerca de uma hora após o naufrágio e levada de helicóptero ao hospital, onde infelizmente não resistiu.

Um trágico acidente marítimo foi registrado em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na tarde deste domingo (15). Um catamarã com 15 pessoas a bordo, incluindo uma bebê de 8 meses, virou na Praia do Capri devido a uma forte tempestade que atingiu a região.

Imagens mostram outras embarcações tentando resgatar as vítimas que caíram no mar – Divulgação

A bebê foi encontrada ainda com vida, após uma hora de buscas, embaixo da embarcação, porém não resistiu e veio a óbito. A criança sofreu afogamento de grau 6 e foi rapidamente transportada pelo helicóptero Águia 01 para o Hospital Infantil de Joinville.

O Hospital informou que a criança chegou ao local em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou os procedimentos necessários, contudo, apesar dos esforços, não obteve êxito na reanimação e o óbito foi declarado.

O naufrágio ocorreu por volta das 13h30, após uma rajada de vento virar a embarcação, que havia partido da marina às 10h15. O tripulante e 13 passageiros conseguiram se salvar e se abrigar em um iate próximo ao local.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Marinha e moradores locais realizaram intensas buscas pela bebê. Além da vítima fatal, outras pessoas também precisaram de atendimento médico.

Uma criança de 3 anos, com grau 1 de afogamento, foi levada para um hospital junto com os pais, que também receberam cuidados médicos.

As autoridades investigam as causas do acidente e as condições climáticas que contribuíram para o naufrágio.

VOCÊ VIU?