Um trágico acidente marítimo foi registrado em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na tarde deste domingo (15). Um catamarã com 15 pessoas a bordo, incluindo uma bebê de 8 meses, virou na Praia do Capri devido a uma forte tempestade que atingiu a região.
A bebê foi encontrada ainda com vida, após uma hora de buscas, embaixo da embarcação, porém não resistiu e veio a óbito. A criança sofreu afogamento de grau 6 e foi rapidamente transportada pelo helicóptero Águia 01 para o Hospital Infantil de Joinville.
O Hospital informou que a criança chegou ao local em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou os procedimentos necessários, contudo, apesar dos esforços, não obteve êxito na reanimação e o óbito foi declarado.
O naufrágio ocorreu por volta das 13h30, após uma rajada de vento virar a embarcação, que havia partido da marina às 10h15. O tripulante e 13 passageiros conseguiram se salvar e se abrigar em um iate próximo ao local.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Marinha e moradores locais realizaram intensas buscas pela bebê. Além da vítima fatal, outras pessoas também precisaram de atendimento médico.
Uma criança de 3 anos, com grau 1 de afogamento, foi levada para um hospital junto com os pais, que também receberam cuidados médicos.
As autoridades investigam as causas do acidente e as condições climáticas que contribuíram para o naufrágio.