Um grave acidente na BR-280, em Araquari, na noite desta segunda-feira (17), tirou a vida de três pessoas. As vítimas foram identificadas como Maicon Douglas Franco, de 19 anos, Guilherme da Silva, de 23 anos, e Dildenys Lima Stechechen Cerino, de 44 anos.
A colisão frontal entre um carro Hyundai HB20x, com placas de Joinville, e um caminhão Scania, com placas de Rio Negrinho, ocorreu por volta das 23h10. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro invadiu a contramão, causando o impacto violento.
A força do choque foi tamanha que duas das vítimas foram arremessadas para fora do veículo. Dildenys foi encontrada morta com a perna presa sob a roda traseira do caminhão.
Já Maicon foi localizado sem vida a cerca de 1,5 metro de distância do carro. O motorista, Guilherme, ficou preso às ferragens e também não resistiu aos ferimentos. Guilherme é filho do boxeador joinvilense Edgar da Silva, conhecido como Alazão, campeão brasileiro em 1996. Ele deixa dois filhos pequenos, sendo uma menina e um menino.
O condutor do caminhão saiu ileso do acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.
De acordo com a equipe de resgate, o impacto da colisão causou graves mutilações e desfiguração nos corpos, dificultando a identificação inicial das vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal isolou a área e realizou os primeiros levantamentos para apurar as causas do acidente. Os bombeiros também estiveram no local para atender a ocorrência, realizando a limpeza da pista, que ficou contaminada com óleo.