Em mais um caso de violência contra a mulher, uma ocorrência registrada na noite de terça-feira (17), no bairro Progresso, em Blumenau, terminou na morte do autor de uma tentativa de feminicídio.
A vítima, uma mulher de 36 anos, natural de Santa Catarina, com histórico de registros policiais por ameaça, foi atacada em sua própria residência por seu ex-companheiro, de 35 anos, também catarinense, com um extenso histórico criminal que inclui furto, ameaça, posse de drogas e estelionato, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
A mulher possuía uma medida protetiva contra o agressor, mas isso não foi suficiente para impedi-lo de invadir sua casa armado com uma faca.
Diante da situação, o cunhado da vítima, de 27 anos, interveio para defender a mulher e entrou em luta corporal com o agressor. Após imobilizá-lo, o cunhado aguardou a chegada da Polícia Militar.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o agressor estava desacordado, sem sinais vitais e com ferimentos na cabeça. O óbito foi confirmado posteriormente. A vítima, por sua vez, não sofreu ferimentos físicos.
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e as causas da morte do agressor. A perícia já foi realizada no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.