O caminhoneiro Wilson Zarpellon, de 57 anos, morador de Guarapuava, no Paraná, foi salvo por policiais rodoviários federais (PRF) após sofrer um infarto enquanto dirigia.
Ao perceber que passava mal, ele encostou o caminhão no acostamento. Um motorista que passava pelo local notou a situação e acionou a PRF em um posto próximo. Diante da gravidade do caso, os agentes decidiram levá-lo imediatamente ao hospital, ganhando minutos preciosos que ajudaram a salvar sua vida.
O incidente ocorreu no dia 23 de janeiro na BR-277, em Matelândia, no oeste do Paraná. Na última sexta-feira (31), Wilson reencontrou os policiais que o resgataram e expressou sua gratidão.
Sua esposa, Sandra Regina Zarpellon, com quem é casado há mais de 30 anos, também agradeceu emocionada: “Se tivesse demorado mais, talvez ele não tivesse resistido. Eu sempre entregava a Deus quando ele saía eu dizia: ‘Que Nossa Senhora Aparecida vá na frente e que os anjos vão do lado e atrás te protegendo. A gente sempre teve muita fé“, afirma Sandra.
Para o policial Fernando Santos da Rosa, a ocorrência foi marcante. “Em nosso trabalho, infelizmente, lidamos com muitas tragédias. Dessa vez, conseguimos salvar uma vida, e isso é muito gratificante”, afirmou.
Wilson revelou que já vinha se sentindo mal antes do ocorrido. “Parei para abastecer e tive um mal-estar, mas segui viagem. Depois, senti outro apagão e, graças a Deus, consegui parar no acostamento”, contou. Ele relatou sintomas como falta de ar, suor excessivo e tremores.
Após ser socorrido, Wilson foi encaminhado a um hospital em Foz do Iguaçu, onde recebeu atendimento. Agora, ele deseja aproveitar mais tempo ao lado da família. “Quero estar mais próximo deles, porque não foi fácil”, concluiu.