DENGUE

Investigação leva à prisão de dupla por homicídio em Três Barras

Avatar photo
Crime ocorreu em janeiro deste ano e o corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata próxima à ponte de acesso ao bairro São Cristóvão.

A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu dois homens na quarta-feira (26) acusados de um homicídio ocorrido em janeiro de 2025 em Canoinhas.

No decorrer das investigações descobriu-se que a vítima, Roni Diego Mendes, foi morta em uma empresa de materiais recicláveis em Três Barras, e seu corpo foi movido para outro local pelos criminosos, fator que dificultou as investigações em sua fase inicial.

O corpo de Mendes foi encontrado no início da tarde do dia 21 de janeiro na Rua Wendelin Metzger em Marcílio Dias, em uma área de mata próxima à ponte de acesso ao bairro São Cristóvão. Ele apresentava sinais de violência, incluindo disparos de arma de fogo na região genital.

A investigação revelou que a cena do crime foi simulada pelos autores, o que tornou a identificação dos suspeitos mais complexa. No entanto, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC), conseguiu reunir provas suficientes para solicitar a prisão temporária dos suspeitos, medida que foi acatada pela justiça.

O Delegado Titular da DIC, Dr. Darci Nadal Júnior, afirmou que não há dúvidas quanto à autoria e participação dos dois acusados no homicídio.

A operação policial resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão.