DENGUE

alliance

Ator Gene Hackman, a esposa e o cachorro são encontrados mortos em casa nos EUA

Avatar photo
Vencedor de dois Oscars, Hackman era um ícone do cinema e foi um dos atores mais prolíficos em Hollywood nos anos 60 e 70.

O ator Eugene Allen Hackman, mais conhecido como Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa, Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados sem vida na tarde de quarta-feira (26), na residência onde moravam, em Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos. Além do casal, o cachorro de estimação também estava morto.

Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa dele, Betsy Arakawa — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo informações da polícia à imprensa internacional, até o momento, não há suspeita de crime. Ao site ‘TMZ’, Elizabeth Jean Hackman, filha do astro, disse acreditar que a possível causa da morte do pai e da madrasta possa ter sido envenenamento por monóxido de carbono.

“Não há suspeita de crime como fator para essas duas mortes até o momento, mas a causa exata da morte não foi determinada. Esta é uma investigação ativa e contínua do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé”, disse Adan Mendoza, xerife de Santa Fé.

Hackman morava em Santa Fé, Novo México, desde a década de 1980 e se casou com Arakawa em 1991. O ex-fuzileiro naval interpretou Lex Luthor em ‘Superman’ e participou de mais de 80 filmes, além de participações na televisão e no teatro, durante uma longa carreira que começou no início dos anos 1960.

O intenso ator que ganhou dois Oscars em mais de 60 anos de carreira. Ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar por seu papel de destaque como o irmão do ladrão de bancos Clyde Barrow em Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas, de 1967. Também foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante em 1971 por Meu Pai, Um Estranho.

Foi sua atuação como Popeye Doyle, o detetive maltrapilho de Nova York que persegue traficantes internacionais de drogas no thriller Operação França, do diretor William Friedkin, que lhe garantiu o estrelato e o Oscar de melhor ator.

Ele também ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante em 1993 como um xerife malvado no faroeste Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood, e foi indicado ao Oscar por sua atuação como agente do FBI no drama histórico Mississippi em Chamas, de 1988.