DENGUE

‘Lulinha está 100% curado da cabeça’, diz presidente durante evento do PT

Avatar photo

Lula contou que passou por um check-up de mais de cinco horas no hospital, e está completamente recuperado do tombo que sofreu no banheiro de sua casa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (22), que está totalmente recuperado do acidente doméstico que sofreu em outubro no ano passado quando caiu no banheiro e bateu a cabeça.

Lulinha está 100% curado da cabeça. Cabeça nova, cabeça limpa”, declarou Lula, durante evento em comemoração aos 45 anos do PT, no Rio de Janeiro, que começou na sexta-feira (21).

“Eu fui fazer um check-up, cinco horas e meia dentro do hospital, fiz tudo que um ser humano tem que fazer, exame da cabeça, do coração, tudo. E, quando eu terminei os exames os médicos falaram: ‘Lulinha, você tem 70 com saúde de 30 e com vontade política de 20”, disse.

Campanha antecipada?

Ontem, em pronunciamento feito durante a assinatura da concessão de um Terminal no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, sem mencionar a queda na popularidade, Lula afirmou também que trabalhará para aumentar “salários” e a qualidade de vida dos trabalhadores. O pronunciamento acabou assumindo o tom de ato de campanha.

“Vou trabalhar para provar que um metalúrgico, sem diploma universitário, pode não ter entendimento dos livros que lê, mas ninguém entende a alma do trabalhador e da trabalhadora como eu, porque eu nasci no meio de vocês, me criei no meio de vocês e vivo entre vocês”, disse.

Lula declarou que qualquer pessoa que deseje disputar as eleições presidenciais de 2026 contra ele terá que “ir pra rua” e conquistar os eleitores pessoalmente, enfatizando a importância do contato direto com o povo.

Ataques a Jair Bolsonaro:

O evento ganhou mais cores de ato de campanha quando Lula criticou o ex-presidente, chamando-o de “aloprado” e acusando-o de ter sido responsável por milhares de mortes durante a pandemia, devido ao discurso negacionista e à postura contrária às vacinas. O petista, no entanto, não citou diretamente o nome do adversário político.

“Se alguém pensava como o aloprado, que fez um plano para me matar, se alguém pensava que eu ia parar de fazer política por causa da cabeça, se prepare, porque o Lulinha tá melhor aos 79 do que aos 50”, completou.

FESTA DO PT

O PT realiza neste sábado (22.fev) a comemoração do aniversário de 45 anos de fundação da sigla. A festa se dá no centro do Rio de Janeiro. Neste ano, foi aberta ao público e gratuito.

O formato difere da festa realizada em 2024, em que ingressos foram vendidos por até R$ 20.000. O ato com Lula teve início por volta das 10h50.

Durante o discurso, o presidente afirmou que irá entregar à militância do partido um material para comunicar as pautas positivas do governo para que possam proteger a gestão de fake news. De acordo com ele, “2025 é o ano da colheita”.

O evento ocorre em meio à crise no governo e nas disputas internas no partido pela presidência. Além disso, há expectativa para uma reforma ministerial, algo que não foi abordado publicamente na comemoração.

Lula também defendeu a primeira-dama, Janja, que vem sendo atacada pela oposição como alguém que tem afastado o petista das relações políticas. Ele reconheceu que Janja se intromete em assuntos do governo, mas disse que são conversas sobre política. Lula afirmou que “na casa dele, cada um fala o que quer”.