O Palmeiras segue como grande candidato ao título da edição 2025 da Copa Libertadores da América, pois mesmo jogando a 3,6 mil metros de altitude do estádio Hernando Siles, localizado na cidade de La Paz (Bolívia), derrotou o Bolívar por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (24).
Apesar da importante vitória, os jogadores passaram mal na partida. O atacante Estêvão chegou a vomitar ainda no gramado e precisou deixar o jogo no segundo tempo.
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira valorizou o esforço de seus jogadores: ““Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (do Brasil) ganharam aqui”.
Com este resultado, o Verdão permanece com 100% de aproveitamento na competição, ocupando a liderança do Grupo G com nove pontos.
Já a equipe boliviana, após o revés, aparece na 3ª colocação da chave, com os mesmos três pontos do vice-líder Cerro Porteño (Paraguai).
Comandado pelo atacante Flaco López, o Palmeiras conseguiu construir uma boa vantagem no primeiro tempo, com gol do argentino aos 18 minutos e do jovem Estêvão aos 44.
Após o intervalo o Bolívar ainda ensaiou uma reação, ao empatar o marcador graças a dois gols do atacante Fábio Gomes.
Mas a noite era mesmo do Verdão, que garantiu os três pontos graças ao gol de Maurício aos 27 minutos.