Trabalhadores morrem atingidos por árvore durante corte de eucaliptos em SC

Avatar photo
Algumas árvores já haviam sido parcialmente cortadas quando uma rajada de vento derrubou uma delas sobre os dois.

Uma tragédia foi registrada na tarde de quinta-feira (3) na comunidade de Linha Cascatinha, interior de Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Dois homens morreram após serem atingidos por uma árvore durante o corte de eucaliptos em uma propriedade rural.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência e se deslocou até o posto de saúde do município, onde encontrou um homem de 45 anos, que relatou o ocorrido.

Segundo ele, realizavam o corte de eucaliptos menores para preservar os exemplares maiores, quando o vento derrubou uma das árvores parcialmente cortadas, atingindo seu filho, Luan Belino Nunes, de 19 anos, e outro trabalhador, Ademir Rodrigues, de 35 anos.

Ainda conforme o relato, ele tentou reanimar as vítimas, que chegaram a apresentar sinais vitais por alguns instantes, mas acabaram não resistindo. O homem então pediu ajuda a um amigo para acionar o socorro e, sem esperar pela chegada das equipes, transportou os feridos em seu próprio veículo até o posto de saúde da cidade.

Ao chegarem na unidade, por volta das 16h15, as vítimas foram atendidas ainda dentro do carro por enfermeiras e pela médica de plantão, que constatou que ambos já estavam sem sinais vitais.

Além da PM, o Corpo de Bombeiros também esteve no local. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos legais e investigar as circunstâncias do acidente.