Uma tragédia foi registrada na tarde de quinta-feira (3) na comunidade de Linha Cascatinha, interior de Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Dois homens morreram após serem atingidos por uma árvore durante o corte de eucaliptos em uma propriedade rural.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência e se deslocou até o posto de saúde do município, onde encontrou um homem de 45 anos, que relatou o ocorrido.
Segundo ele, realizavam o corte de eucaliptos menores para preservar os exemplares maiores, quando o vento derrubou uma das árvores parcialmente cortadas, atingindo seu filho, Luan Belino Nunes, de 19 anos, e outro trabalhador, Ademir Rodrigues, de 35 anos.
Ainda conforme o relato, ele tentou reanimar as vítimas, que chegaram a apresentar sinais vitais por alguns instantes, mas acabaram não resistindo. O homem então pediu ajuda a um amigo para acionar o socorro e, sem esperar pela chegada das equipes, transportou os feridos em seu próprio veículo até o posto de saúde da cidade.
Ao chegarem na unidade, por volta das 16h15, as vítimas foram atendidas ainda dentro do carro por enfermeiras e pela médica de plantão, que constatou que ambos já estavam sem sinais vitais.
Além da PM, o Corpo de Bombeiros também esteve no local. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos legais e investigar as circunstâncias do acidente.