festival

PM intervém em ocorrências de som alto em Três Barras, Canoinhas e Papanduva

Avatar photo
Ocorrências de perturbação do sossego foram registradas no sábado (24), envolvendo som alto em residências e desentendimentos entre vizinhos.
Foto: Polícia Militar/Divulgação

No sábado (24), a Polícia Militar foi acionada para atender diversas ocorrências de perturbação do trabalho ou sossego alheio em municípios da região. As situações envolveram principalmente som alto vindo de residências e desentendimentos entre vizinhos, mobilizando guarnições em Três Barras, Canoinhas e Papanduva.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h10min na Rua Ernesto Hatschbach, bairro São Cristóvão, em Três Barras. Após denúncia de som em volume elevado, os policiais se deslocaram até o local, onde orientaram o morador a cessar o barulho. A ordem foi acatada imediatamente e a situação foi registrada para conhecimento.

Mais tarde, às 18h30min, a mesma guarnição atendeu a um chamado na Rodovia Senador Luiz Henrique da Silveira (BR-280), na localidade de São João dos Cavalheiros, também em Três Barras. No local, divergências entre vizinhos devido ao som alto resultaram na apreensão do equipamento causador da perturbação. Foi agendada uma audiência no Fórum da Comarca de Canoinhas para ouvir as partes envolvidas. Um boletim de ocorrência foi lavrado e os envolvidos receberam orientações.

Na mesma faixa de horário, outra situação semelhante foi atendida na Rua Alfredo Bach, em Canoinhas. A guarnição constatou som excessivo vindo de uma residência. O responsável foi advertido e prontamente acatou a ordem para cessar o barulho, sendo informado sobre possíveis medidas legais em caso de reincidência.

Já na madrugada de domingo (25), por volta das 00h20min, a Polícia Militar foi acionada para uma festa em uma residência na Rua Graciliano Machado, no centro de Papanduva. No local, o morador alegou desconhecer a perturbação e comprometeu-se a encerrar o evento. A guarnição realizou as devidas orientações e confeccionou o boletim de ocorrência.

Em todas as situações, a atuação da Polícia Militar priorizou a mediação de conflitos e a conscientização sobre os limites legais do direito ao sossego, reforçando a importância da convivência harmoniosa entre vizinhos.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Caminhoneiro que matou irmãos após discussão no trânsito é denunciado pelo MPPR

Próxima Notícia

IBGE
Ciganos cobram inclusão no Censo e mais acesso a políticas públicas