Após um quadro de labirintite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agendas nas cidades de Salgueiro (PE) e Cachoeira dos Índios (PB), na última semana.
Lula fez um discurso em tom de campanha durante evento em Salgueiro, no interior de Pernambuco, ocasião em que citou realizações do seu governo e disse que não se pode votar em “qualquer tranqueira” para governar o país, após fazer críticas ao governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O compromisso que vocês têm que ter não é comigo não, é com os filhos de vocês, é com os netos de vocês, é com os pais de vocês. A gente não pode votar em qualquer tranqueira para governar esse país. É preciso votar em gente que tenha compromisso. É preciso votar em gente que tenha dignidade. É preciso votar em gente que tenha o direito de olhar para vocês olhando nos olhos de vocês. Esse país não pode mais sofrer o retrocesso que nós sofremos nos últimos seis anos”, disse o presidente.
Lula ainda não definiu se disputará a reeleição em 2026, porém é o principal nome do PT para corrida ao Palácio do Planalto.
Aliados e auxiliares do presidente acreditam que ele disputará a próxima eleição, quando terá 80 anos e poderá buscar o inédito quarto mandato presidencial.