festival

Mãe e padrasto de bebê de 8 meses morta com sinais de agressão são presos

Avatar photo
Casal é suspeito de causar as múltiplas fraturas que levaram à morte da criança; investigação também apura lesão em irmão de 3 anos.

A mãe e o padrasto de uma bebê de 8 meses que morreu após ser internada com múltiplas fraturas e sinais de agressão em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina, foram presos neste sábado (23).

A Polícia Civil confirmou a detenção do casal, que é suspeito de ser o responsável pelas agressões que levaram à morte da criança.

A bebê faleceu na quarta-feira (20), enquanto estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade. Ela havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com fraturas nas costelas, fêmur e braço, além de uma lesão pulmonar, que indicavam a ocorrência de violência.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos após a Polícia Civil colher depoimentos e evidências que apontavam para o casal.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Fernanda Gehlen, vizinhos relataram que choros e gritos eram frequentemente ouvidos da residência, onde os suspeitos passavam a maior parte do tempo trancados com as crianças. O choro intenso da bebê e de seu irmão mais velho era acompanhado de gritos e xingamentos.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe e o padrasto foram ouvidos na quinta-feira (21) e apresentaram versões “diversas e conflitantes”, nas quais cada um atribuía ao outro a responsabilidade pelo cuidado das crianças.

As investigações também apuram a situação do irmão da bebê, de 3 anos, que também apresentava uma lesão suspeita e foi submetido a um exame pericial.

O laudo cadavérico da bebê ainda está sendo elaborado pela Polícia Científica para detalhar as circunstâncias da morte.

A Polícia Civil informou que as investigações devem continuar por pelo menos mais um mês para comprovar as versões e circunstâncias do crime de violência contra a criança.