festival

Mulher morre e duas ficam feridas após serem atropeladas por Porsche em evento em SC

Avatar photo
Acidente aconteceu durante evento automobilistico. Motorista ultrapassou a barreira de segurança e atingiu três mulheres que assistiam à apresentação.

Uma mulher morreu e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas pelo motorista de um Porsche 911 Carrera durante um evento automobilístico na noite de sexta-feira (22), em Grão-Pará, no Sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 19h, na Rua Nereu Ramos, no centro da cidade.

Vítima foi identificada como Patricia Oening Foss, de 38 anos. — Foto: Reprodução

O carro rompeu a grade de proteção e atingiu as vítimas que acompanhavam a exibição.

O veículo era conduzido por um médico neurocirurgião que perdeu o controle da direção enquanto exibia o automóvel de luxo. Ele avançou sobre a área de escape, derrubou a grade de segurança e atropelou três mulheres. A vítima fatal foi identificada como Patrícia Oening Foss, de 38 anos, que morreu ainda no local.

As outras duas mulheres, de 51 e 49 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a hospitais da região. Uma delas apresentava inchaço na cabeça e dor na clavícula.

Patrícia era balconista e foi ao evento após sair do trabalho. Lá, encontrou por acaso as outras duas mulheres, suas conhecidas. Segundo familiares, as mulheres ficaram apenas cerca de cinco minutos no local antes do momento do acidente.

A Polícia Militar informou que motorista permaneceu no local, prestou os primeiros socorros às vítimas e testou negativo para consumo de álcool.

Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas liberado após pagamento de fiança de R$ 5 mil, conforme informou a Delegacia de Tubarão.

A Prefeitura de Grão-Pará lamentou o acidente e disse que o evento foi organizado por uma instituição privada. De acordo com a administração, o objetivo do evento era exibir os automóveis ao público interessado e não previa manobras de alta velocidade pelas ruas da cidade. “Inclusive, havia área de frenagem e escape para reforçar a segurança”, informou.

Nas redes sociais, o organizador do evento afirmou que a atividade foi realizada com todas as autorizações municipais, estaduais e desportivas.

“Em respeito à gravidade da situação, nossa equipe decidiu cancelar todas as atividades da edição deste ano. Manifestamos solidariedade às vítimas, suas famílias e todos os envolvidos”, diz a publicação.