Uma briga em uma padaria e confeitaria no bairro Corticeira, em Guaramirim, resultou em uma mulher esfaqueando a própria filha. A ocorrência, registrada como tentativa de homicídio e lesão corporal, aconteceu por volta das 17h desta quarta-feira (17).
A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a um esfaqueamento envolvendo duas mulheres.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o Corpo de Bombeiros prestando socorro a uma mulher que tinha um corte profundo e sangramento intenso no braço. O atendimento evoluiu para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também foi acionado.
No estabelecimento, a mãe da vítima, visivelmente embriagada e alterada, explicou que estava com uma faca para se defender de uma funcionária da padaria, com quem alegava ter um desentendimento.
A filha, por sua vez, enquanto era atendida, relatou que havia sido agredida no domingo anterior e, por isso, andava com uma faca para se precaver. Apesar disso, ela disse que sua presença na padaria havia sido um encontro casual com a suposta agressora.
Testemunhas relataram que as duas mulheres entraram no estabelecimento já com uma faca e tentaram agredir a funcionária.
Durante a confusão, com outros colaboradores tentando desarmá-las, a mãe embriagada, ao tentar golpear a atendente, errou e acertou a própria filha. Segundo os relatos, ela gritava que iria matar a funcionária.
Diante dos fatos, a polícia encaminhou as envolvidas para a Delegacia de Polícia Civil, após passarem pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, lesão corporal grave e lesão corporal dolosa, pois a mãe, apesar de estar embriagada, teve a intenção de agredir a funcionária, mesmo que tenha atingido a própria filha por engano.