refis

tres_barras

Bombeiros encerram buscas por idoso desaparecido; caso vai para a Polícia Civil

Avatar photo
Força-Tarefa utilizou cães farejadores e drones com câmera térmica, mas não encontrou vestígios. Investigação aponta para possível saída voluntária.

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiros Militar encerrou, nesta terça-feira (18), a operação de busca pelo idoso de 69 anos que está desaparecido na comunidade do Pinhal, em Papanduva, desde o último fim de semana.

Após três dias de varredura intensa sem localizar vestígios físicos, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, órgão responsável pela investigação de pessoas desaparecidas.

A operação mobilizou um grande contingente entre os dias 16 e 18 de novembro. Ao todo, 11 bombeiros militares pertencentes ao Batalhão de Canoinhas — envolvendo as OBMs de Papanduva, Mafra, São Bento do Sul e Canoinhas — participaram das ações.

Varredura terrestre e aérea

As equipes empregaram diversos recursos na tentativa de localizar o idoso. No domingo (16), foi realizada a busca primária nas imediações da residência. Na segunda-feira (17), a operação ganhou reforço com a chegada da Força-Tarefa 09, composta por seis bombeiros militares e um binômio de busca (cão de resgate Luna e seu condutor).

A tecnologia também foi aliada dos socorristas: um drone equipado com câmera térmica, operado por um bombeiro de Canoinhas, realizou varreduras aéreas em busca de sinais de calor na mata. As equipes percorreram duas vezes todo o raio de 250 metros a partir do ponto de desaparecimento e inspecionaram grande parte do raio de 500 metros.

Investigação paralela

Paralelamente às buscas na mata, guarnições da OBM de Papanduva realizaram um levantamento social. Eles acompanharam familiares a locais de referência, entrevistaram moradores e checaram bares e residências que o idoso costumava frequentar.

As equipes chegaram a se deslocar até a localidade de Carvão, no município vizinho de Monte Castelo, para verificar informações repassadas pela comunidade, mas nada foi encontrado.

Possível saída voluntária

Diante da ampla varredura sem a localização de pistas ou vestígios físicos e considerando relatos colhidos que apontam para uma possível saída voluntária do homem, os Bombeiros encerraram a fase de busca e resgate.

O Posto de Comando no quartel de Papanduva permanece ativo para receber novas informações que possam auxiliar na localização, mas a investigação oficial sobre o paradeiro do idoso agora está a cargo da Polícia Civil.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Custo adicional: Aneel mantém bandeira vermelha na conta de luz em novembro

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Réu é condenado por matar servidor público a tiros dentro de cemitério

VOCÊ VIU?