tres_barras

Canoinhas está intensificando as ações de combate à dengue

Avatar photo
Canoinhas registrou ao longo deste ano 13 casos, destes três casos autóctones, ou seja, de pessoas que contraíram a doença dentro do próprio município.

LEIA TAMBÉM

Com a chegada do calor, a Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas está intensificando as ações de combate à dengue. Nesta terça-feira (4), o setor de Combate as Endemias do Ambulatório de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde realizou ações no Campo d’Água Verde.

Neste ano foram realizadas mais de 12 mil vistorias e recolhidos 10 mil pneus inservíveis. 

O número reflete o intenso trabalho das equipes de agentes de endemias para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.

Apesar do esforço, os dados recentes acendem um alerta: as vistorias já revelaram 62 focos do mosquito. 

Canoinhas registrou ao longo deste ano 13 casos, destes três casos autóctones, ou seja, de pessoas que contraíram a doença dentro do próprio município, indicando a circulação viral local.


Limpeza nos cemitérios
Nos próximos dias, o setor também vai realizar uma vistoria focada na dengue nos cemitérios municipais. Serão retiradas embalagens plásticas de vasos e plantas, pratinhos ou qualquer recipiente que acumule água.

Colaboração da população é fundamental
A Secretaria de Saúde reforça o apelo à colaboração do canoinhense. A dengue é uma doença que pode ser prevenida com ações simples no dia a dia, principalmente a eliminação de qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

“Cada morador precisa ser um agente de combate à dengue. A vistoria em casa, a limpeza de calhas, a eliminação de vasos com água parada, tudo isso faz a diferença”, observa a bióloga Cristina Brandes Grosskopf. “O sucesso na luta contra a dengue depende da conscientização e do engajamento de todos”, ressalta.

Notícia Anterior

CONSTRUTOR DE CAMINHOS
Bene Carvalho é homenageado na Câmara de Canoinhas após 35 anos de serviço público

Próxima Notícia

CULTURA
Em novembro, Canoinhas será a capital catarinense da dança; confira a programação

VOCÊ VIU?