natal_canoinhas

Em meio a tensões no Congresso, Lula fará pronunciamento para exaltar isenção do IR

Avatar photo
Entrega de promessa de campanha do presidente deve virar ativo para campanhas do PT nas eleições de 2026.

LEIA TAMBÉM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um pronunciamento, em cadeia nacional de rádio e televisão, que será veiculado na noite deste domingo (30), às 20h30.

Com cerca de 6 minutos de duração, a declaração terá como destaque a sanção da lei que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil, assinada essa semana.

A ideia do Palácio do Planalto é destacar o impacto positivo da medida, que é uma das principais apostas da gestão petista para aumentar a popularidade do presidente Lula.

O pronunciamento também ocorre num momento delicado da relação do governo com o Congresso, e do distanciamento com os presidente a Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre. A expectativa é de que nessa fala de Lula reforce que está entregando uma promessa eu foi feita na campanha e que o alívio no bolso dos brasileiros já vai ocorrer a partir de janeiro de 2026. 

Repetindo o mesmo cenário do pronunciamento por ocasião do Dia da Independência, Lula gravou o novo vídeo diante de sua mesa de trabalho, no gabinete do Palácio do Planalto, tendo a bandeira nacional e um quadro do mapa-múndi ao fundo.

A escolha do presidente, segundo a Assessoria, “busca refletir a imagem de um estadista e de um líder mundial com forte atuação no cenário global”.

No pronunciamento, além de destacar a promessa cumprida e os impactos sociais da isenção do IR o presidente também vai falar sobre programas sociais, como o Pé de Meio e Gás do Povo.

Notícia Anterior

HOMICÍDIO
Homem é morto a tiros pelo próprio irmão em Irineópolis

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Colisão em Três Barras: Condutor de 47 anos é levado ao PA com urgência

VOCÊ VIU?