natal_canoinhas

Carlos Bolsonaro renuncia no Rio e confirma candidatura ao Senado por Santa Catarina

Avatar photo
Vereador mais jovem da história do país encerra o sétimo mandato consecutivo no Rio de Janeiro e anuncia que se mudará para SC para disputar uma vaga no Legislativo Federal.

LEIA TAMBÉM

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) renunciou oficialmente ao seu mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (11). O movimento político visa prepará-lo para disputar uma cadeira de Senador por Santa Catarina nas eleições de 2026.

O filho do ex-Presidente Jair Bolsonaro estava no Legislativo carioca desde o ano 2000, quando foi eleito o vereador mais jovem da história do país, aos 17 anos. Ele cumpria seu sétimo mandato consecutivo.

Confirmação da “Missão” em Santa Catarina

O comunicado oficial da renúncia foi feito durante sessão da Câmara na tarde desta quinta-feira. Em seu discurso, Carlos Bolsonaro se despediu da política fluminense.

“Hoje, 11 de dezembro de 2025, encerro um ciclo que marcou profundamente a minha vida”, disse, antes de confirmar sua vinda para Santa Catarina.

“Deixo parte importante de quem eu sou. Parto dessa cidade (Rio de Janeiro) com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo uma missão maior da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que não poderia realizar aqui. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta.”

O político precisa agora cumprir o período de seis meses de domicílio eleitoral em solo catarinense para poder formalizar sua candidatura ao Senado pelo Estado.

Emocional ao falar do pai

Em diversos momentos do discurso, Carlos Bolsonaro demonstrou emoção, especialmente ao mencionar a situação de seu pai, Jair Bolsonaro, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

“Ele, Bolsonaro, está preso, mas não está derrotado. Porque derrotado é quem abandona seus princípios. E isso ele jamais fez e jamais fará. A Justiça, cedo ou tarde, abrirá a porta que querem manter fechada”, declarou, criticando a prisão que, segundo ele, é “fruto de um processo recheado de contradições, vícios e interpretações políticas”.

A mudança de Carlos Bolsonaro marca uma nova etapa na atuação da família no Sul do país, visando fortalecer a articulação política em Santa Catarina, que é um dos estados com maior base de apoio eleitoral ao ex-Presidente.

Notícia Anterior

OPERAÇÃO DUPLA FACE
Cerca de R$ 1,5 mi em roupas falsificadas de marcas famosas são apreendidas em SC

VOCÊ VIU?