tres_barras

Sem cinto de segurança, ocupantes são arremessados dentro de caminhonete em grave acidente na SC-135

Avatar photo
Acidente envolveu uma Chevrolet S10; ocupantes não usavam cinto de segurança e foram projetados no interior do veículo.

LEIA TAMBÉM

Um grave sinistro de trânsito mobilizou as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Matos Costa na tarde deste sábado (11). O acidente, inicialmente classificado como capotamento, foi registrado às 13h38 na rodovia SC-135. Para o atendimento, a corporação empenhou três viaturas.

Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que uma caminhonete Chevrolet S10, de cor prata, havia saído da pista de rolamento e encontrava-se lateralizada. Os dois ocupantes do veículo estavam presos no interior da cabine em uma situação de encarceramento mecânico.

Para efetuar o resgate com segurança, os bombeiros realizaram a estabilização da caminhonete e utilizaram uma serra sabre para cortar e remover integralmente o para-brisa dianteiro, abrindo uma rota de acesso para a retirada das vítimas.

Condutor desorientado e passageira arremessada para o banco traseiro

Os dois feridos não utilizavam o cinto de segurança no momento do impacto e sofreram graves consequências pela falta do dispositivo:

  • Vítima 1 (Motorista): Um homem de 29 anos foi encontrado sentado, inclinado para a lateral no banco do condutor. Ele estava consciente, porém desorientado, apresentando ferimentos corto-contusos com sangramento ativo na testa e na parte de trás da cabeça (regiões frontal e occipital). Após o controle das hemorragias e imobilização em maca rígida, ele foi extraído pelo espaço do para-brisa e levado de ambulância ao Hospital Maicé, no município de Caçador.
  • Vítima 2 (Passageira): Uma jovem de 28 anos foi localizada no banco traseiro. Ela relatou aos socorristas que foi arremessada para trás com a violência do impacto. A paciente estava consciente e orientada, mas apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo (membro superior), contusão na região dos olhos e queixava-se de fortes dores nas costelas (arcos costais).

Após receber o colar cervical e ter o braço imobilizado, a jovem foi retirada do veículo com o auxílio de uma mini-maca também pela parte frontal da caminhonete. Ela foi transportada ao Hospital Maicé pela ambulância da Unidade Básica de Saúde de Matos Costa, que prestou apoio estratégico no local.

Notícia Anterior

SEGURANÇA PÚBLICA
Preso condenado a 70 anos por estupro é assassinado por colega de cela em SC

Próxima Notícia

TEMPO
Chuva volumosa atinge 80% da média do mês e interdita rodovia no Grande Oeste

VOCÊ VIU?