festival

“Éramos Seis”: na reta final, novela terá mortes, casamentos e final inédito para Lola

Avatar photo

O último capítulo da novela \”Éramos Seis\” irá ao ar no próximo dia 27.

Nessa reta final da trama das seis estão previstos casamentos, mortes e um final inédito para Lola (Gloria Pires).

Se nas quatro versões anteriores, a matriarca acabava a história sozinha, dessa vez a viúva de Julio (Antonio Calloni) ganha uma nova chance no amor. Lola se casa de novo, agora com Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Pelos filhos, Lola vende a casa no final de \’Éramos Seis\’

Ao longo da história de Angela Chaves, baseada na obra de Maria José Dupré, o público viu a dificuldade da família Lemos de quitar a casa na Avenida Angélica, um dos pontos mais nobres de São Paulo no começo dos anos 1920.

Só foi após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) que Lola conseguiu pagar todas as parcelas do imóvel. Mas nessa reta final, ela é convencida por Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) a vender o casarão e assim ajudar os herdeiros. 
Com o valor, o rapaz se torna sócio de Assad (Werner Schünemann) e leva a mãe para morar com ele no Rio de Janeiro. Além disso, casa com Soraia (Rayssa Bratillieri) .
Clotilde tem casamento com Almeida no fim de \’Éramos Seis\’

No decorrer da trama, a irmã de Lola se entregou ao vendedor, engravidou dele e viveu um verdadeiro drama. Após revelar a Almeida (Ricardo Pereira) que Francisco é filho deles e não seu sobrinho, Clotilde (Simone Spoladore) ganha um final feliz com o vendedor de tecidos. 

Depois de ter de volta o menino, o casal viaja até o Uruguai e oficializa o casamento arrumando uma brecha na lei com a ajuda de Felício (Paulo Rocha).
Grávida de Alfredo, Inês vê a mãe morrer e casa com Lúcio

A filha de criação de Afonso vai passar por um turbilhão de emoções nas três últimas semanas da novela. Após ser abandonada grávida por Alfredo (Nicolas Prattes), a enfermeira dá o braço a torcer e aceita que Lúcio (Jhona Burjack) assuma a paternidade da criança. 

Em seguida, Inês (Carol Macedo) se casa com o vizinho de Alfredo. Nesse meio tempo, a jovem sofre com a morte da mãe, Shirley (Bárbara Reis), vítima de tifo.

Hoje, o tifo é uma doença rara, mas na época em que a novela das seis se passa, havia epidemias, pela facilidade da contaminação e dificuldade de tratamento, já que os antibióticos não eram tão populares.

Alfredo mata Osório e vira fugitivo, no fim da novela

O filho rebelde dos Lemos vai se envolver na sua maior confusão. Vítima de tentativa de atentado de Osório (Nicola Siri), Alfredo escapa de ser morto, mas acaba matando o ex-patrão, passando a ser perseguido pela polícia. 

O pai do filho de Inês consegue fugir com a ajuda de Adelaide (Joana de Verona) e Emília (Susana Vieira) em um navio.