Mulher que aparece noo vídeo diz que o insinuando que o prefeito estaria autorizando o enterro de caixões sem corpos. Foto: Portal R7/Reprodução |
Em Belo Horizonte, a Polícia Civil estava trabalhando para identificar a autora de um vídeo fake que circula pelas redes sociais, quando, nesta terça-feira (5), a mulher se apresentou à polícia, acompanhada de um advogado, e pediu desculpas.
No vídeo em questão, em tom de deboche, a mulher, já identificada pela polícia, diz que Belo Horizonte está \”infestado de coronavírus\” e que caixões foram enterrados com pedras e madeiras, e completa com \”isso a Globo não mostra\”:
\” Aqui em Minas está acontecendo um caso muito engraçado. Principalmente em BH. Você sabe quem é o prefeito de BH, né? Estão enterrando um monte de gente com coronavírus em BH. A própria familia está enterrando, para não ter aglomeração. Mandaram ir lá e arrancar todos os caixão para poder fazer o exame para ver se é coronavírus mesmo. E sabe o que tem dentro dos caixão? Pedra e madeira. Palhaçada não é não?, diz ela no vídeo.
Segundo a polícia, ela pode pegar até 9 anos de prisão mais multa. Foto: Daniela Mallmann/UOL |
“O que a gente precisa é saber os motivos, o porquê desse tipo de conduta no momento em que a sociedade passa por tanta dificuldade. As pessoas sofrem com as consequências econômicas e sanitárias do coronavírus e uma pessoa, de forma irresponsável e criminosa, vem nas redes sociais produzir, publicar e propagar esse tipo de vídeo”, afirmou o delegado.
A autora se apresentou em um município no sul de Minas Gerais, com seu advogado.
\”Valdete reconhece humildemente o erro e pede perdão ao município de Belo Horizonte e seu ilustre prefeito e a todos quantos foram atingidos negativamente por este equívoco\”, disse o advogado.