telemedicina

Com mais de 800% no aumento de casos em um mês, Chapecó ultrapassa 1.000 casos

Avatar photo
Chapecó teve um aumento de 891% na quantidade de casos registrados. Foto: Reprodução
A prefeitura de Chapecó informou, em boletim,  neste domingo (31), que os casos confirmados de Covid-19 no município chegaram a 1.001.

Desde o início do mês, Chapecó teve um aumento de 891% na quantidade de casos registrados. Eram 101 no dia 1° de maio, segundo o boletim municipal.

Sendo assim, Chapecó registra o maior número de casos de coronavírus entre as cidades catarinenses. O primeiro paciente foi diagnosticado com a doença em 14 de março.
Quatro pessoas morreram em decorrência de Covid-19, sendo que o primeiro registro ocorreu em 17 de maio.
Dos casos confirmados, o maior percentual são de pessoas de 20 a 39 anos.
Nove pessoas estão internadas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos ou privados. Cinco estão em enfermarias. Outras 542 pessoas cumprem isolamento domiciliar, 441 são considerados recuperados.

Desde março, a Vigilância Epidemiológica no município monitorou mais de 3,2 mil casos, sendo que 1,4 mil casos foram descartados.

RESTRIÇÕES

A circulação do transporte coletivo e as aulas em rede pública e privada estão suspensas em Chapecó, assim como em todo território catarinense por tempo indeterminado por decreto estadual.

Além disso, segue fechado por tempo indeterminado todos os parques, praças e outros locais públicos da cidade para evitar aglomerações. 

Uso de máscaras é obrigatório na cidade, assim como uso de álcool em gel e distanciamento nos estabelecimentos que podem funcionar.

Notícia Anterior

Três Barras não registra novos casos e Canoinhas confirma mais três pacientes com coronavírus

Próxima Notícia

Atos de torcidas organizadas e apoiadores de Bolsonaro termina em confronto em SP