Um dos equipamentos de som apreendido durante as ocorrências. Foto: PM/Divulgação |
No sábado (11), por volta das 22h50, a PM foi acionada para a Rua Antonio Massaneiro, bairro Campo da Água Verde, para atender uma denúncia de perturbação do sossego.
No local foi possível ver aproximadamente 8 pessoas reunidas, sem máscara de proteção individual, também não mantinham distanciamento, além do som estar alto como na denúncia.
A proprietária foi identificada, informada dos fatos e em seu desfavor foi confeccionado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado. O som perturbador foi apreendido e as pessoas que estavam no local foram orientadas para retornarem para suas residências.
Também no sábado, por volta das 23h45, a denúncia originou-se da Rua Antônio Milton Soares Tormena, no Campo da Água Verde.
No local verificou-se a presença de aproximadamente 18 pessoas entre adultos e crianças, os quais não usavam máscara de proteção individual, não mantinham o distanciamento e o som estava extremamente alto.
A responsável foi informada sobre os procedimentos adotados e orientado para que as pessoas fossem para suas casas. Foi lavrado boletim e o som perturbador apreendido.
Já na madrugada de domingo (12), por volta das 1h45, a ocorrência foi na Rua Wendelin Metzger, em Marcilio Dias, onde houve uma denúncia de que pessoas estariam se reunindo, mesmo com as restrições impostas pelo poder público devido ao Covid, e ouvindo música em volume excessivo.
Ao chegar no local foi conversado com um homem que confirmou que estava fazendo festa para uns amigos e estavam ouvindo música alta. Em seu desfavor foi confeccionado um boletim termo circunstanciado.
Na localidade de Arroios, na tarde de domingo (12), após várias denúncias, PMs de Canoinhas e Bela Vista do Toldo deslocaram-se para averiguar a aglomeração de pessoas e som alto, em um abrigo próximo a um rio.
No local foi flagrado o som em volume extremamente alto e uma aglomeração de 5 pessoas. Foi dado a ordem para desligar o som, e lavrado o boletim termo circunstanciado no local dos fatos, por perturbação do trabalho ou sossego alheio e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Também foi apreendido um aparelho de som marca Pioneer.
Na noite de domingo, por volta das 20h15, policiais militares foram acionados para a Rua Alberto Tokarski, onde a guarnição constatou o não cumprimento de distanciamento entre clientes e uso correto de máscara destes.
Após orientação ao proprietário do estabelecimento comercial foi encerrado as atividades momentaneamente até a regularização da situação, sendo autuado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.