fesmate

telemedicina

Aglomerações em residências e na beira do rio: PM de Canoinhas faz várias autuações no fim de semana

Avatar photo
Um dos equipamentos de som apreendido durante as ocorrências. Foto: PM/Divulgação
A Polícia Militar de Canoinhas foi acionada várias vezes durante este final de semana para atender ocorrências de perturbação do sossego e violação às regras sanitárias de combate ao novo coronavírus.

No sábado (11), por volta das 22h50, a PM foi acionada para a Rua Antonio Massaneiro, bairro Campo da Água Verde, para atender uma denúncia de perturbação do sossego.

No local foi possível ver aproximadamente 8 pessoas reunidas, sem máscara de proteção individual, também não mantinham distanciamento, além do som estar alto como na denúncia.

A proprietária foi identificada,  informada dos fatos e em seu desfavor foi confeccionado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado. O som perturbador foi apreendido e as pessoas que estavam no local foram orientadas para retornarem para suas residências.

Também no sábado, por volta das 23h45, a denúncia originou-se da Rua Antônio Milton Soares Tormena, no Campo da Água Verde.

No local verificou-se a presença de aproximadamente 18 pessoas entre adultos e crianças, os quais não usavam máscara de proteção individual, não mantinham o distanciamento e o som estava extremamente alto.

A responsável foi informada sobre os procedimentos adotados e orientado para que as pessoas fossem para suas casas. Foi lavrado boletim e o som perturbador apreendido.

Já na madrugada de domingo (12),  por volta das 1h45, a ocorrência foi na Rua Wendelin Metzger, em Marcilio Dias, onde houve uma denúncia de que pessoas estariam se reunindo, mesmo com as restrições impostas pelo poder público devido ao Covid, e ouvindo música em volume excessivo.

Ao chegar no local foi conversado com um homem que confirmou que estava fazendo festa para uns amigos e estavam ouvindo música alta. Em seu desfavor foi confeccionado um boletim termo circunstanciado.

Na localidade de Arroios, na tarde de domingo (12), após várias denúncias, PMs de Canoinhas e Bela Vista do Toldo deslocaram-se para averiguar a aglomeração de pessoas e som alto, em um abrigo próximo a um rio.

No local foi flagrado o som em volume extremamente alto e uma aglomeração de 5 pessoas. Foi dado a ordem para desligar o som, e lavrado o boletim termo circunstanciado no local dos fatos, por perturbação do trabalho ou sossego alheio e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Também foi apreendido um aparelho de som marca Pioneer.

Na noite de domingo, por volta das 20h15, policiais militares foram acionados para a Rua Alberto Tokarski, onde a guarnição constatou o não cumprimento de distanciamento entre clientes e uso correto de máscara destes.

Após orientação ao proprietário do estabelecimento comercial foi encerrado as atividades momentaneamente até a regularização da situação, sendo autuado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Notícia Anterior

Sem tempo para chegar ao hospital, Bombeiros fazem parto emergencial em Major Vieira

Próxima Notícia

Governo de Santa Catarina proíbe eventos esportivos e reuniões de público por 14 dias