tres_barras

Discussão por limpeza de terreno termina em morte de pai e deixa filho ferido em SC

Avatar photo
Pai de 63 anos foi assassinado a facadas e filho de 23 ficou ferido após desentendimento com homens que alegaram “sujeira na água”.

LEIA TAMBÉM

O que deveria ser uma tarde de trabalho em família terminou em tragédia em pleno dia de Natal, na Rua Serafim Gamba, em Itajaí. Zenon Vieira, de 63 anos, perdeu a vida e seu filho, de 23, ficou ferido após serem atacados por dois homens armados com uma espingarda e um facão. O crime ocorreu por volta das 15h, nas proximidades de uma cachoeira local.

O motivo do crime

De acordo com a Polícia Militar, pai e filho chegaram ao local por volta das 14h para realizar a limpeza de um terreno particular. Durante o serviço, homens que estavam se banhando na cachoeira iniciaram uma discussão, reclamando que a atividade estaria sujando a água. Após trocas de ofensas e ameaças, os agressores deixaram o local, prometendo retornar armados.

Cerca de cinco minutos depois, a dupla cumpriu a ameaça: um portando uma espingarda cartucheira calibre .20 e o outro um facão. Na nova briga, o idoso foi atingido por dois golpes de faca no peito. O filho tentou intervir para salvar o pai, mas também acabou esfaqueado pelos criminosos.

Socorro e óbito

As vítimas foram socorridas por terceiros e levadas ao Centro Integrado de Saúde (CIS). No entanto, o homem de 63 anos não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado logo na chegada à unidade de saúde. O estado de saúde do filho não foi detalhado, mas ele foi quem prestou o depoimento inicial que ajudou a identificar os autores.

Fuga e prisão

Após o ataque, os agressores tentaram perseguir o veículo das vítimas utilizando um caminhão Iveco branco. A Polícia Militar iniciou uma operação de busca na localidade do Brilhante, contando com o apoio da aeronave Águia.

O caminhão foi localizado estacionado e, em seu interior, os policiais encontraram um facão ainda com manchas de sangue, além de um cinto cartucheira com oito estojos deflagrados de calibre .20, compatíveis com os disparos ouvidos no local do crime.

Um dos envolvidos, um homem de 41 anos, natural de Ivaiporã (PR), foi preso em flagrante no local e reconhecido pela vítima sobrevivente. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. O segundo envolvido continua sendo procurado pelas autoridades.

Notícia Anterior

FALÊNCIA TÉRMICA DO CORPO
Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C

Próxima Notícia

CNH MAIS BARATA
AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH

VOCÊ VIU?