Prefeitura de Mafra tem um Disque Denúncia Covid

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O Disque Denúncia Covid-19 está atendendo pelo novo número (47) 98436-1038. Foto: Prefeitura de Mafra/Divulgação

Lançado no dia 3 de julho, pela Prefeitura de Mafra, o Disque Denúncia Covid-19 é um canal atendimento para que as pessoas possam informar sobre aglomerações e descumprimento dos decretos municipais e estaduais.

Neste sábado (25), a Secretaria de Saúde de Mafra divulgou o balanço dos atendimentos realizados ao Disque Denúncia desde seu lançamento.

O serviço recebeu 41 denúncias envolvendo aglomerações e festas em residências, 04 em jogos de futebol em locais diferentes, 04 em mercados, 05 em conveniências, 12 em bares, uma em academia e duas em rodeios.

Além disso, houve ainda 05 denúncias de aglomerações em praças públicas e outras 08 sobre descumprimento de quarentena (pessoas positivadas que furaram o isolamento social). 

A Atenção Primária relatou ainda que houve dois pedidos de orientação sobre empresas que apresentaram funcionários positivados.
Segundo a Atenção Primária, as denúncias durante os finais de semana aumentam consideravelmente e que as abordagens estão sendo realizadas por servidores especialmente designados para tal finalidade, podendo ainda, valer-se do auxílio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Penalidades

Conforme o decreto municipal, estão previstas penalidades para quem descumprir o mesmo, sendo: advertência; multa (conforme estabelecido na legislação sanitária municipal); interdição do estabelecimento pelo prazo de 10 (dez) dias, em caso de reincidência da conduta; cassação do alvará de licença, localização e funcionamento, enquanto vigorar os efeitos do decreto.
am as recomendação e adequações necessárias para minimizar a transmissão do coronavírus.

Denuncie

O Disque Denúncia Covid-19 está atendendo pelo novo número (47) 98436-1038, para ligações diretas ou via whatsapp.

Podem ser enviadas mensagens, fotos e vídeos, lembrando que é importante indicar o local onde está ocorrendo a situação.

Em quinze dias o serviço já recebeu mais de 80 denúncias, desde aglomerações ao descumprimento dos decretos municipais e estaduais vigentes.

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