telemedicina

Depósitos de Queiroz para Michelle Bolsonaro viram memes na redes sociais

Avatar photo
Reprodução: Twitter
As dúvidas sobre cheques depositados na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pairam desde 2018, mas as suspeitas atingiram outro patamar depois que o presidente, Jair Bolsonaro, ameaçou agredir um repórter que lhe fez a pergunta: \”Presidente, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?\”

A resposta do presidente no domingo (23), “vontade de encher tua boca com uma porrada, tá? Seu safado”, desencadeou críticas e notas de repúdio de políticos e entidades jornalísticas, mas também fez a pergunta viralizar nas redes sociais, principalmente na forma de memes ( expressão meme t é usada para descrever um conceito de imagem, vídeos, GIFs relacionados ao humor, que se espalha via Internet).

No Twitter, ela foi repetida mais de 1 milhão de vezes em menos de 24 horas e chegou a ser o assunto mais discutido da plataforma no Brasil.

Reprodução: Twitter

Segundo levantamento do professor Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a pergunta foi replicada mil vezes a cada 40 segundos.

Os questionamentos se espalharam por outras plataformas, mas não há estimativas sobre o volume das mensagens nelas.

Nomes influentes da rede social replicaram o questionamento. A exemplo, o músico Caetano Veloso, a atriz Bruna Marquezine, a cartunista Laerte, o apresentador Danilo Gentili, a cantora Anitta, o ator Bruno Gagliasso e os influenciadores Felipe Neto, Hugo Gloss e Felipe Castanhari. Esses nove somam mais de 65 milhões de seguidores no Twitter.

Bolsonaro foi questionado durante a mesma entrevista se sua declaração era uma ameaça à imprensa, mas ele não respondeu. As dúvidas sobre os depósitos na conta de Michelle Bolsonaro também continuam sem resposta.

Se tem uma coisa que brasileiro sabe fazer, é meme, das diversas situações.

Notícia Anterior

Celesc terá que suspender o aumento na conta de luz após notificação do Procon de SC

Próxima Notícia

Transporte coletivo volta a funcionar em Canoinhas