Uma jovem de 21 anos é suspeita de enterrar um recém-nascido no quintal de sua casa, no município de Braço do Norte, e Polícia Civil está investigando o caso.
O caso foi descoberto depois que a jovem deu entrada no Hospital Santa Terezinha no domingo (30) e foi constatado que tinha dado à luz recentemente.
Uma enfermeira, que tinha atendido a mulher há dez dias e realizado um exame de ultrassom, confirmou que na ocasião ela estava grávida de mais de 30 semanas, correspondente a sete meses.
A jovem disse à equipe de saúde do hospital que perdeu o bebê enquanto tomava banho e que jogou partes do feto no lixo. O hospital informou a situação à Polícia Militar que não acreditou na versão, e foi até a casa onde ela mora, no bairro Vila Nova.
Um vizinho da jovem, proprietário da casa onde ela mora, disse à PM que na quinta-feira (27) a jovem pediu uma enxada emprestada para fazer um canteiro de flores no quintal.
Outra vizinha relatou ter ouvido choros de bebê, também na quinta (27), mas que não sabia da gravidez.
Exames da perícia devem apontar a causa da morte do recém-nascido, se nasceu com vida e ainda se houve outras pessoas envolvidas.
De acordo com a Polícia Civil, caso seja constatado que a morte foi provocada por alguém, o caso poderá ser classificado como crime de aborto, infanticídio ou homicídio, além de ocultação de cadáver.