telemedicina

Carta compromisso do PSB de Canoinhas inclui reduzir em 50% a remuneração do vice-prefeito

Avatar photo
Paulo Machado, pré-candidato a prefeito de Canoinhas/Divulgação

Nesta sexta-feira (11), a Comissão Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Canoinhas, divulgou uma carta aberta aos canoinhenses, com o compromisso pré-eleição. 

Recentemente o pré-candidato à prefeitura pela legenda, Paulo Machado, divulgou em suas redes sociais um comparativo entre Canoinhas e a cidade de Mafra (veja imagem abaixo).  \”Alguma dúvida que precisamos mesmo mudar a forma de administrar a cidade e a coisa pública\”? questionou ele.

Veja na íntegra a carta aberta:

\”Muito além de um conjunto de promessas de campanha, nosso programa de governo que esta em contrução, constitui o referencial para nossa ação concreta no governo municipal. 

Com ele queremos demonstrar que é possível romper com o passado e com décadas de atraso e transformar Canoinhas. Reafirmamos que nossos compromissos de campanha são nossos compromissos de governo. 

A evolução do processo politico exige dos governantes uma nova forma de administrar e cuidar da coisa pública, a tradicional prática de na campanha fazer uma série de promessas que são esquecidas durante o governo, são repudiadas pela população.

Não podemos mais aceitar situações como a da última eleição municipal, onde a atual administração ganhou com o compromisso de mudar, renovar a forma de administrar e na pratica continuou fazendo oque sempre foi feito. 

É urgente que nossa cidade seja administrada com coragem, de forma participativa e inclusiva, respeitando as características econômicas e sociais da nossa terra. Hoje, nossa cidade é vitima do atraso administrativo, da burocracia e da falta ações integradas e planejadas. 

Cada partido tem um jeito de ver e fazer as coisas e devemos respeitar, mas o nosso jeito é diferente. Nosso futuro plano de governo vai definir a forma com que queremos administar a cidade, cuidando com seriedade do patrimonio público, fazendo o certo doa a quem doer. 

A democracia moderna e a gestão eficiente exige que os principios basicos da administração publica sejam o pilar de qualquer governo. 

Esta carta aberta é o nosso compromissos para o período de 2021 a 2024. Temos muito o que fazer para transformar Canoinhas em uma cidade inclusiva, igualitária e garantidora de direitos econômicos, sociais e culturais para todos e todas, mas temos fé de que com planejamento, coragem e a força do canoinhense conseguiremos. 

A partir de três grandes eixos de intervenção estrategicamente definidos, vamos mostrar que é possivel transformar Canoinhas, tornando cada canoinhense um protagonista no processo de transformação da sociedade. 

Nosso plano de governo esta sendo construido com base no:
  • Desenvolvimento Humano e Social.
  • Desenvolvimento econômico sustentável – geração de emprego e renda nas áreas urbana e rural.
  • Desenvolvimento urbano e rural , modernização do conceito de cidade.

Além dos eixos que serão o norte do nosso plano de atuação, o PSB assume publicamente os seguintes compromissos com cada um dos mais de 54 mil canoinhenses:

  • Não disputar a reeleição em caso de vitoria nas eleições municipais. Entendemos que prefeito que busca a reeleição não administra com coragem e impessoalidade.
  • Equiparar a remuneração do executivo a médias regional.
  • Reduzir em 50% a remuneração do vice-prefeito se este não ocupar funções na administração. É inadmissivel que alguem receba salário integral por 4 anos sem possuir nenhuma função no governo.
  • Realizar uma reforma administrativa ampla, reduzindo cargos comissionados, secretarias e adequando as remunerações a realidade orçamentaria do municipio\”.
Assina a carta,  Paulo Machado, pré-candidato a prefeito de Canoinhas.

Outro plano é equiparar a remuneração do prefeito e vice com a média regional.

Notícia Anterior

Sem pandemia: governo de Três Barras abre licitação para compra de “guloseimas” para eventos

Próxima Notícia

Pai do vice-prefeito de Itaiópolis é assassinado durante tentativa de assalto