Imagens da jovem foram divulgadas pela própria familia, mas as do bebê estão proibidas de circular. |
O Ministério Público de Santa Catarina ajuizou na Vara Criminal de Tijucas, no início da noite desta sexta-feira (4), ação penal contra o casal suspeito de ter matado uma mulher grávida em Canelinha com o intuito de tomar para si o bebê de 36 semanas que levava no ventre.
A mulher denunciada teria ainda ocultado o cadáver da vítima, localizado apenas no dia seguinte ao de sua morte no interior de um forno de cerâmica desativado que guarnecia o local do crime.
Para os Promotores de Justiça, o casal ainda assumiu o risco de provocar a morte do recém-nascido.
O bebê só não foi morto porque o hospital municipal de Canelinha providenciou rapidamente a transferência do pequeno pra o hospital de melhor equipado para a necessária intervenção no delicado estado de saúde da criança.
\”Entendemos que havia justa causa para oferecer a denúncia contra ambos, que demonstram ser imputáveis. São capazes de entender o caráter ilícito da conduta e de se determinar de acordo com esse entendimento. Compreendiam muito bem o que faziam e quais as consequências, e todas as demais circunstâncias dos crimes estão embasadas nas provas coletadas no inquérito policial\”, afirmam os Promotores de Justiça.
A denúncia já foi recebida pelo Judiciário e agora inicia o devido processo legal. O Ministério Público requer que os denunciados sejam submetidos ao julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Tijucas. Os dois estão presos desde o dia 29 de agosto, quando o corpo da vítima foi encontrado.
A situação do bebê é acompanhada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas, que tem como atribuição a área da infância e juventude.
Corpo de mulher grávida foi encontrado em cerâmica desativada. Foto: Reprodução |
Na ocasião, a vítima estava grávida, e a investigada teria usado um estilete para realizar, de forma precária, o parto. A hemorragia do ferimento causou a morte da vítima, significando que ela estava viva quando teve o bebê arrancado do ventre.