Reprodução |
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso , cumpriu um mandado de prisão contra uma mãe que agrediu uma menina de apenas 3 anos, a ponto de fraturar uma de suas pernas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Estevão Vieira, a informação sobre uma possível prática de agressões contra a criança chegou à polícia através de uma vizinha que estranhou o desaparecimento da menina, acostumada a brincar no pátio de casa.
Após intervenção da vizinha, a menina foi levada até o Hospital Regional de Chapecó com fratura em uma das pernas e onde relatou, no primeiro atendimento, que havia caído de uma escada.
Assim, a criança foi entrevistada por uma policial civil, com formação em psicologia, e não só revelou que havia sido agredida, como contou que foi orientada pela mãe a mentir sobre como ocorreu o grave ferimento, para ocultar o crime cometido pela genitora.
\”Foi apurado, ainda, que após a ocorrência desses fatos, a mãe manteve a criança em casa por um período de aproximadamente sete dias, sem qualquer tipo de assistência médica, embora a criança estivesse impossibilitada de se locomover adequadamente, com a perna bastante inchada, apresentando alteração na coloração e apresentando estado civil – conta o delegado.
Com a confirmação dos fatos, através de diligências, que incluíram análise psicológica, análise pericial e depoimento de testemunhas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mãe da menina.
A motivação do crime foi apurada pela investigação. Segundo o delegado, a mãe agiu pela insatisfação da dificuldade que a criança tinha em acionar a descarga no banheiro. A mulher está presa na Penitenciária de Chapecó.
A criança teve alta, está com a perna engessada e está sob os cuidados da avó paterna.