Golpe do falso sequestro deixa mulher em pânico em Major Vieira

Avatar
Reprodução

Na tarde de terça-feira (7), por volta das 16h, policiais militares foram acionados para uma residência na área central do município de Major Vieira, onde uma mulher estava em pânico e informava que sua filha havia sido sequestrada. 

No local, a guarnição conversou com a solicitante, que muito nervosa relatou que recebeu um telefonema informando que sua filha, que reside em outro município, havia sido sequestrada. Informou ainda, que escutou ela [a filha], chorando e pedindo socorro. 

Os policiais militares acalmaram a mulher e explicaram sobre o golpe. Em seguida conseguiram contato com filha gela, a qual tranquilizou a mãe dizendo que estava tudo bem. 

A Polícia Militar orienta a população sobre esse golpe e explica como agem os golpistas:

O \’bandido\’ liga de maneira aleatória para muitos números. Geralmente ele está preso e possui tempo de sobra para efetuar ligações. 

A vítima atende e o bandido grita no fundo, como se fosse uma pessoa “sequestrada”. A vítima desesperada fala o nome de um filho e era tudo que o bandido precisa para você acreditar que o sequestro é verdadeiro, porque agora ele tem um nome familiar. 

A vítima, no desespero, não percebe que foi ela mesma quem forneceu o nome e que não há sequestro algum. 

Como agir em trotes de sequestro? 

• Mantenha sempre a calma; 

• Não confirme dados nem fale nomes de familiares; 

• Desligue o telefone e procure a pessoa supostamente sequestrada; 

• Nenhum sequestro real demanda tanto tempo em uma ligação; 

• Nunca prolongue chamadas com desconhecidos e não forneça dados pessoais para cadastros.

Total
0
Shares