telemedicina

fesmate

Chamada de \’xing ling\’ por um assesssor de Bolsonaro, CoronaVac tem 100% de eficácia em casos graves

Avatar photo
Filipe Garcia Martins. Foto: Fundacao Alexandre de Gusmao

Filipe Martins, Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Presidente Jair Bolsonaro, criticou nas redes sociais a eficácia da vacina CoronaVac, divulgado pelo Instituto Butantan. Em sua conta no Twitter, chamou a vacina de \’xing ling\’:

“Como você se sentiria se um médico lhe dissesse que ele pode descobrir se você tem coronavírus com base em um jogo de cara-ou-coroa? Pois é! Isso é mais ou menos o que vai acontecer com sua imunização, se você optar por tomar a vacina xing ling de 50,38% de eficácia do João Doria”, disse Filipe.

ReproduçãoTwitter
EFICÁCIA DA VACINA

O Instituto Butantan divulgou que a eficácia global da CoronaVac é de 50,38% nos testes clínicos e, portanto, está acima do percentual mínimo exigido pela Anvisa para sua aprovação.

\”Temos uma vacina que consegue controlar a pandemia\”, reforçou o diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palácios. 

Segundo o profissional, \”era previsto que a vacina teria uma menor eficácia nos casos mais leves e uma maior eficácia nos casos mais graves e nós conseguimos demonstrar esse efeito\”.
A CoronaVac demonstrou 100% de eficácia na prevenção de casos graves da Covid-19, que pode evitar internação e óbito. Boa notícia, já que o índice deve refletir diretamente no alívio da sobrecarga no sistema de saúde.

Conforme anunciado anteriormente, a vacina demonstra 78% de prevenção aos casos leves da doença. 

Os testes foram feitos em 12.508 voluntários no país, todos profissionais de saúde. Até o momento, o Instituto destaca que nenhum efeito adverso grave à vacina foi registrado, o que reforça a segurança do imunizante.

A vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan demonstrou 78% de prevenção nos casos leves e 100% n casos mais graves da doença.

Notícia Anterior

Vereador, suspeito de chefiar tráfico de drogas, toma posse na cadeia no Paraná

Próxima Notícia

MEC apresenta programa de educação bilíngue para surdos em Santa Catarina