Mulher sofre infarto e morre ao ter casa atingida por enxurrada em SC

Avatar
Casa invadida pela enxurrada em Benedito Novo. Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Entre a noite de sábado (13 e a madrugada deste domingo, chuvas volumosas causaram enxurradas e deslizamentos nos municípios de Benedito Novo e Timbó.

Não há registros de desalojados, mas uma mulher teve um infarto e morreu após ter a casa invadida pela água.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Fabrício da Costa Lopes, o maior volume de chuva aconteceu em Benedito Novo, com 80 milímetros em um período de 12 horas. Foi o suficiente para causar pequenos deslizamentos e alagamentos.

Os bombeiros foram chamados por volta das 23 horas para atender uma família que teve a casa invadida pela água na rua Gustavo Roeder, no Centro.

No local, eles encontraram parte do muro caído, móveis perdidos por causa da enxurrada e a proprietária da residência já sem vida.

De acordo com o relato da família, a mulher, de 55 anos, tinha histórico cardíaco e sofreu um possível infarto agudo do miocárdio após a enxurrada atingir a casa. A vítima foi sepultada na tarde deste domingo (14), no Cemitério Católico São Roque, em Benedito Novo.

PREVISÃO DO TEMPO
De acordo com a Defesa Civil, há previsão de temporais isolados e rajadas de vento em todas as regiões do estado até a noite deste domingo.
Durante a tarde, Florianópolis e Joinville registraram queda de granizo.
Total
0
Shares