Temporal derruba árvores e causa acidente de trânsito na SC-418 em Campo Alegre

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por volta das 16h50 de domingo (14), Bombeiros de Campo Alegre e São Bento do Sul foram acionados para corte emergencial de duas árvores que tombaram sobre a pista de rolamento da SC- 418, no bairro Fragosos, ap´s forte temporal registrado na região, interrompendo três, das quatro pistas. 

Logo após a queda, um veículo de passeio colidiu com uma das árvores tombadas. 

Quando as guarniçoes chegaram no local,  a Polícia Militar Rodoviária já fazia a segurança e os ocupantes do veículo não foram localizados.

Com a ajuda de um guincho que de motosserras, foi efetuado o corte das duas árvores de eucalipto e, posteriormente, realizada a lavagem da pista. 

ESTRAGOS E MORTE

Os temporais vieram fortes neste domingo e atingiram principalmente o Planalto Norte, Alto e Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Em Florianópolis e Joinville houve queda de granizo. O tamanho das pedras chegou a impressionar a população.

Muro caiu sobre veículos em Joinville. Foto: Divulgação
Em Joinville, um muro de cerca de dois metros caiu sobre dois veículos no bairro Jarivatuba. Ninguém se feriu. Houve também uma ocorrência de queda de árvore sobre um imóvel e outros casos de vegetação caída sobre via pública por causa do temporal de verão.

Na madrugada de sábado para domingo foram cidades do Médio Vale do Itajaí que sofreram com as chuvas. Chuvas provocaram enxurradas e deslizamentos nas cidades de Timbó e Benedito Novo, onde uma mulher teve um infarto e morreu, após ver sua residência ser invadida pela enxurrada.