Por volta das 21h de sábado (10), a Polícia Militar foi acionada até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de União da Vitória (PR), onde um jovem teria sido agredido por um homossexual na Rua Visconde Guarapuava, área central de Porto União. Ele foi atingido na região do supercílio e levou 5 pontos no local.
O adolescente, de 16 anos, que estava acompanhado de seu pai na unidade de saúde, informou que estava caminhando próximo a ponte José Richa quando foi abordado por um travesti, que lhe ofereceu um programa.
Ele recusou e continuou andando, sendo que o travesti lhe perseguiu e lhe golpeou com uma garrafa de vidro na região da face. O golpe resultou no corte e quebrou seus óculos.
Diante dos fatos e das informações, uma guarnição fez rondas e localizou o agressor.
Este relatou que estava em um bar, quando por volta das 20h foi abordado por um jovem que lhe pediu para fazer programa, e perguntou o valor, sendo informado que custaria R$ 150,00.
Se deslocaram então para baixo de uma ponte e pediu ao ‘cliente’ o pagamento adiantado, para ter certeza de que receberia o dinheiro.
Nesse o momento o adolescente negou ter o dinheiro para pagar pelo programa.
O travesti relatou então “que ficou nervosa e o acertou com uma garrafa na cabeça” e logo após cada um seguiu seu rumo.
Disse ainda aos policiais que não é a primeira vez que o jovem faz isso com suas colegas de profissão.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR